Com o objetivo de difundir os princípios de sustentabilidade, definiu-se que o projeto arquitetônico do hotel Aliah deverá ser escolhido em um concurso. Convidaremos jovens arquitetos paulistas, com até cinco anos de graduação, a enviar ideias de projetos arquitetônicos para um hotel sustentável. A realização do concurso vai proporcionar também discussões e aprendizado sobre as atuais tecnologias disponíveis.

A realização do concurso vai proporcionar também discussões e aprendizado sobre as atuais tecnologias disponíveis. Os projetos serão triados pela comissão organizadora. As doze melhores propostas serão julgadas por uma comissão composta por cinco integrantes que escolherão os oito finalistas. Levarão prêmios em dinheiro os quatro primeiros colocados. Os outros quatro terão menção honrosa de participação.

O primeiro colocado será convidado a participar na elaboração do projeto executivo do hotel, que terá como responsável o arquiteto e professor Siegbert Zanettini. O concurso conta com a parceria e apoio de instituições nacionais pioneiras no incentivo e fomento ao green building e à economia verde.

COMISSÃO JULGADORA
Entre os integrantes da comissão julgadora estão especialistas e professores universitários das áreas de sustentabilidade, engenharia e arquitetura hoteleira:

CAIO CALFAT
Engenheiro e especialista em consultoria para projetos hoteleiros

JONAS GLATTSTEIN
Arquiteto da Petrobrás durante 25 anos, especialista em análise de viabilidade técnico-econômica de projetos

MARCOS CASADO
Engenheiro técnico do GBC Brasil

VANESSA GOMES
Arquiteta especialista em sustentabilidade, é professora da Unicamp

SIEGBERT ZANETTINI
Professor da USP, é especialista em projetos de engenharia e arquitetura

Após preencher a ficha de inscrição, faça o depósito identificado com o CPF do inscrito na conta bancária que consta no edital. Após a confirmação do depósito identificado seus dados de acesso serão enviados para o e-mail cadastrado.